O Prêmio

Certificação


Dentre os premiados, destacam-se empresas com grandes investimentos na área de controle e gerenciamento da Qualidade. Na maioria empresas de grande e médio porte, que tenham conseguido ultrapassar a questão da normatização técnica e promover e instituir a qualidade como ”cultura” compartilhada por todos.

Fator fundamental para a competitividade dos negócios, gerando resultados concretos para a empresa, funcionários, parceiros e principalmente, clientes.

Por outro lado destacam-se também empresas de pequeno e médio porte que embora não tenham implantado um programa de qualidade total e/ou obtido a certificação dentro das normas ISO 9000, apresentam um grau de esforço e emprenho que resultam em diferenciais altamente competitivos e na plena satisfação.

A A.P.Q.B. mantém um programa de apoio e acompanhamento, através de sua divisão T.Q.C.S. (Total Quality Control and Service), sem custos com honorários, visando diagnosticar pontos de dificuldade e sugerir estratégias aplicáveis em seus planejamentos internos.

Benefícios


O Prêmio Qualidade Brasil é também uma poderosa ferramenta de marketing a ser utilizada pelas empresas premiadas, seja através de divulgação na mídia ou como agente motivador interno e de incentivo ao aprimoramento que é uma eficaz estratégia adotada pelas empresas.

As empresas premiadas recebem autorização para utilizar o selo do PQB em seus produtos e serviços, a certificação e o troféu.

“Símbolo Internacional de Qualidade”, reconhecida internacionalmente, que agrega valor importante sob o ponto de vista do consumidor, revelando um forte diferencial competitivo para se destacar. Cada empresa premiada, de acordo suas diretrizes mercadológicas, comunica suas conquistas junto a comunidade e seu público-alvo através de marketing institucional. Muitas empresas conseguem se destacar de forma marcante e poderosa com cases de sucesso, é o caso de algumas marcas conhecidas no mercado.



Mídias


Confira o histórico de fotos, videos e repercussão na imprensa do Prêmio Qualidade Brasil.